Perceber o espaço não é uma característica apenas dos geógrafos (me!). Qualquer pessoa é capaz de treinar o olhar e enxergar além do que se vê, como diz a música do Los Hermanos.

Trata-se de ter uma dose de  percepção e crítica para identificar as contradições do meio em que vivemos. E não só contradições, é possível encontrar muita beleza nos ambientes urbanos. É por isso que eu fiquei encantada com o trabalho da fotográfa e ambientalista Anna Hillman. Pra começar, ela trabalha em Londres (L) e acredita que independente de onde estamos, haverá sempre o céu acima de nós, plantinhas crescendo no meio das paredes e animalzinhos…

anna1

Segundo as palavras de Anna, trata-se de olhar, investigar e descobrir a natureza que nos envolve, encontrando inspiração e diversão através dela. Diversão? Sim! Anna, em suas andanças por Londres, deixa mensagens com giz em lugares inusitados… incentivando as pessoas a terem curiosidade e se inteirarem mais com a cidade. Não é fantástico?

anna2

anna3

anna4

Realizing the space isn´t the job only for the geographers (me!). Every person is able to see more than what the eyes are showing. It takes some perception and feeling. That´s why I am so in love with Anna´s work. She´s a photographer and environmentalist in London (L) that believes we can enjoy more the city we live by paying attetion in the nature around us. As she walks, she leaves messages with chalk in the city, encouraging the people to have curiosity and interact more with their place. Isn´t that fantastic?

Veja mais do trabalho de Anna: http://www.annahillman.com

Find more about Anna´s work at: http://www.annahillman.com

Anúncios